Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RECONHECENDO A NECESSIDADE POR CRISTO

RECONHECENDO A NECESSIDADE POR CRISTO

Pr. Walter Filho
09/11/16

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Mateus 9:9-12

·         Doentes = pecadores
·         Médico =  Jesus
·         Justo = “não precisa de médico”

QUEM SÃO OS DOENTES?

·          Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
·          Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:3

QUEM É O ÚNICO JUSTO

Quem é o único justo? O “meu servo o Justo”!
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.Isaías 53.11
Jesus é o único que não precisa de médico! Pois Ele é o próprio médico.

NA TERRA NÃO HÁ JUSTO

“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Romanos 3:10
O médico vem para todos?
Sim e não!
Qual a diferença dos “fariseus pecadores” e dos “publicanos pecadores”?
Resp.: Os publicanos reconheceram seus erros e se relacionaram com Jesus para “serem curados”.
Ex.: Mateus, Zaqueu...

RECONHECER QUE PRECISA “DO MÉDICO”

Jesus É UM médico das almas. Todos aqueles que vão até a Ele de maneira nenhuma ele lançará fora.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Quando você pensa que tal sintoma é normal, você procura médico?
O afogado que diz para os outros que está tudo bem, está tendo a noção da situação que está passando realmente?

CONCLUSÃO

Jesus não veio para aqueles que “se acham santos”, mas para aquele que reconhecem que precisam Dele, e que estão perdidos.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
João 16:8-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário